Grêmio acerta a permanência de Michel

Volante vai seguir na Arena até 2020

23 de dezembro de 2017 - Às 08:46
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio garantiu a permanência de mais um titular não só para a próxima temporada, mas até 2020. O volante Michel renovou o contrato com o Tricolor e é nome certo em 2018. O clube exerceu a prioridade na compra dos direitos econômicos do atleta junto ao Novo Horizontino, do interior paulista.

O Grêmio irá desembolsar cerca de R$ 1,5 milhão para permanecer com o jogador, que chegou com certa desconfiança, mas afirmou-se ao longo do ano e encerrou a temporada em alta. Após destacar-se na Série B do Campeonato Brasileiro em 2016 com a camisa do Atlético Goianiense, o volante foi contratado, inicialmente, para compor o grupo. Mas com a saída de Walace, vendido ao Hamburgo, da Alemanha, ganhou espaço e, principalmente, a confiança da torcida para tornar-se titular.

Se por um lado o Grêmio comemora a permanência de Michel, por outro encontra dificuldades em renovar com o atacante Fernandinho. Para seguir no clube, o jogador precisa diminuir o salário, que é considerado alto. O Grêmio fez uma proposta, mas ela não agradou ao jogador e seus representantes.

O zagueiro Bruno Rodrigo e volante Cristian já foram informados pelo clube que não há interesse na renovação de seus contratos. Já a situação do meia Cícero ainda não está definida. Ele também tem um salário considerado muito alto. Caso não aceite uma redução, tomará outro rumo no próximo ano.



Veja também