Grêmio acerta empréstimo do zagueiro Wallace Reis

Jogador foi cedido por uma temporada ao clube em que iniciou a carreira

26 de junho de 2017 - Às 12:10
Foto: Luís Henrique Benfica

O zagueiro Wallace Reis está de saída do Grêmio. O jogador, que voltou ao clube no início do mês após rescindir seu empréstimo com o Gaziantepspor, da Turquia, foi cedido ao Vitória, da Bahia. Sem espaço no elenco de Renato Portaluppi, ficará na equipe baiana por uma temporada.

Curiosamente, foi no Vitória em que Wallace Reis iniciou sua carreira. Depois, o jogador teve passagens por Corinthians e Flamengo antes de chegar ao Grêmio.

Desde que retornou da Turquia, Wallace Reis trabalhava em separado no CT Luiz Carvalho para retomar sua melhor forma física. Na última semana, o zagueiro passou a trabalhar com bola junto ao elenco. Ainda assim, não foi relacionado por Renato para nenhum jogo desde que se reapresentou.

No grupo do Grêmio, Wallace Reis estava em sexto na hierarquia dos zagueiros. Até por isso, dificilmente teria chance de brigar por vaga na equipe. Enquanto Geromel e Kannemann são titulares absolutos, Thyere é o reserva imediato. Além disso, Bressan e Bruno Rodrigo são as outras opções no elenco.

Comprado no ano passado do Flamengo, Wallace Reis tem contrato até a metade de 2019 com o Grêmio. Ainda assim, a direção não prorrogou seu vínculo com o empréstimo ao Vitória.



Veja também