Fora dos planos do Grêmio para a temporada, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes vai até atuar na Chapecoense no restante de 2022. O Tricolor finalizou as tratativas com o clube catarinense nesta terça-feira e vai ceder o jogador por empréstimo até o fim da Série B do Brasileirão, com os salários inteiramente bancados pelo clube.

O jogador de 22 anos defendeu o Grêmio nas duas primeiras rodadas do Gauchão neste ano, mas a comissão técnica de Vagner Mancini decidiu que não irá aproveitá-lo. Além da Chapecoense, o Criciúma também manifestou interesse em Guilherme Guedes.

Guilherme Guedes no empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas — Foto: Victor Lannes/Divulgação Grêmio

Guilherme Guedes no empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas — Foto: Victor Lannes/Divulgação Grêmio

Depois da vitória gremista por 2 a 0 em cima do Guarany de Bagé, no último domingo, pela quarta rodada do estadual, o vice de futebol Dênis Abrahão falou sobre o destino do jogador e deixou claro que ele não ficaria no clube.

– Está sendo procurado (Guilherme Guedes) por vários clubes. O Grêmio se preocupa com o jogador, vamos conversar com ele e ver o que é melhor pra ele e para onde quer ir. Temos um a proposta da Chapecoense, conversamos com o presidente ontem (sábado) e hoje (domingo) – afirmou.

Nesta janela de transferência, Guedes teve negociação com o Santos autorizada pelo Grêmio e também recebeu uma sondagem do Bahia, mas ambas não foram levadas adiante. No ano passado, o lateral também foi procurado pelo Metalist, da Ucrânia, também sem avanço.

Formado na base do Grêmio, Guilherme Guedes já atuou por empréstimo na Ponte Preta em 2019 e retornou ao clube no ano seguinte. Atrapalhado pelas lesões em 2021, o lateral entrou em campo apenas em nove oportunidades, três delas pelo time de transição. Marcou um gol pelo clube.



Veja também