O Grêmio deverá ter sua nova camiseta oficialmente lançada na segunda quinzena do mês de maio. O clube gaúcho discute os detalhes finais com a Umbro, fornecedora de material esportivo, para ter o cronograma oficial e mostrar os novos uniformes para 2020 em uma cerimônia on-line.

O lançamento seria inicialmente no final de março, mas a pandemia do novo coronavírus alterou a programação por conta do fechado das lojas do clube gaúcho. Depois de uma série de análises e uma reunião com a Umbro na semana passada, deixou encaminhado o lançamento durante o mês de maio, a partir do dia 15.

Suposta nova camisa do Grêmio para 2020 — Foto: Reprodução

Suposta nova camisa do Grêmio para 2020 — Foto: Reprodução

Os ajustes foram feitos em reuniões entre a fornecedora e o departamento de marketing, mas a data ainda não foi confirmada. O Grêmio já terá a nova camisa quando as competições forem retomadas conforme o executivo de marketing Beto Carvalho. Mas o Gauchão não irá retornar durante o mês de maio.

A Umbro tem feito os lançamentos de maneira remota neste momento. É o que ocorreu na quarta com o Fluminense. Um evento pela internet também irá marcar a divulgação dos novos uniformes gremistas.

À espera dos novos uniformes, o elenco gremista já trabalha com toda a linha 2020 desde a última terça. Nesta quinta-feira, os atletas devem iniciar os treinamentos físicos no CT Luiz Carvalho em pequenos grupos após passar por exames.

Ainda em março, vazaram imagens das supostas camisetas novas gremistas. O clube gaúcho preferiu não se manifestar sobre a veracidade dos modelos. O Tricolor garante ter mantido seu contrato com a Umbro da mesma maneira durante o período de crise da pandemia.



Veja também