
O Grêmio encaminhou a contratação do zagueiro Matias Antonini, com passagens pelas categorias de base da Inter de Milão e do próprio clube gaúcho. O jogador de 20 anos realizou exames médicos na quinta-feira e nesta sexta-feira já começa a treinar com o chamado time de transição, formado por jovens. Falta apenas a assinatura de contrato, que será de quatro anos.
O Tricolor chegou a desistir da contratação por conta de possíveis custos com os clubes formadores, mas retomou as conversas. Nascido em Porto Alegre, Antonini atuou na base do Grêmio entre 2012 e 2013 e depois foi morar na Itália. Lá, atuou por Meda, Inter de Milão e Cagliari, primeiro como volante até ser improvisado como zagueiro.
Matias foi capitão do “primavera” do Cagliari, o equivalente à categoria sub-20. Em um duelo com o Milan, no torneio amistoso Luigi Berlusconi em 2015, fez sua estreia como profissional. Na época, era monitorado pelo Bayern de Munique. Também integrou atividades do time principal da equipe de Milão, comandada por Roberto Mancini na época.
O jogador inicialmente será aproveitado no time sub-23, mas também será observado por Renato Gaúcho para integrar o gupo principal. O clube busca a contratação de um quinto zagueiro para o completar elenco desde o fim do Gauchão – atualmente, conta com Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Bressan para a posição.