O Grêmio acertou a contratação do volante Mathias Villasanti, do Cerro Porteño. O jogador chega a Porto Alegre nos próximos dias para suprir a saída de Matheus Henrique, vendido para o Sassuolo, da Itália.
Conforme apurado pelo ge, a proposta do Tricolor foi aceita pelo Cerro e só falta a assinatura do contrato. O valor da negociação não foi revelado, mas a imprensa paraguaia fala em US$ 3,5 milhões (R$ 18,3 milhões) por 80% dos direitos do jogador.
Nos últimos dias, o técnico Luiz Felipe Scolari buscou informações sobre o jogador com Arce, ex-lateral do Grêmio sob o comando de Felipão e atual técnico do Cerro Porteño.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/D/o/AjJgYaQuubXWnSyQyhKg/mathias.jpeg)
Mathias Villasanti é o novo reforço do Grêmio — Foto: Cerro Porteño/Divulgação
Mathias Villasanti já se despediu do Cerro Porteño nas redes sociais. Aos 24 anos, ele atua como volante e meia armador e é presença constante nas convocações da seleção do Paraguai. Recentemente, esteve no grupo que disputou a Copa América no Brasil.
O Palmeiras tentou a contratação do jogador, mas as negociações não evoluíram. Villasanti tinha contrato com o Cerro até o fim de 2024 e chega pronto para atuar. Na atual temporada, ele participou de 22 jogos, entre a liga paraguaia e Libertadores, sem gols marcados.