O Grêmio encaminhou a contratação do atacante Elkeson, livre no mercado desde o fim de 2021. As conversas entre clube e jogador evoluíram para um acordo verbal. Falta apenas a assinatura de contrato, que deve ocorrer no início da próxima semana.

Conforme apurou o ge, um encontro entre as partes irá ocorrer para firmar o acordo por escrito. Mas os principais pontos estão acertados para um vínculo até o final da temporada 2022.

O ge já havia apontado que o Tricolor avançara nas negociações com Elkeson. E que a expectativa era de um “final feliz” no início da próxima semana. A assinatura de contrato deve ocorrer entre segunda e terça-feira.

Elkeson chega para atuar no comando do ataque. No momento, o Grêmio tem Diego Souza como principal nome para a função. Diego Churín deve jogar no Atlético-GO.

Ricardinho retornará de empréstimo ao Marítimo, de Portugal, e será integrado. O meia-atacante Gabriel Teixeira, do Fluminense, também deve ser confirmado depois da final do Gauchão.

O Tricolor efetivou a proposta pelo atacante de 32 anos na última semana. É elogiado internamente pelo rendimento nos anos na China, onde atuou até novembro de 2021.

Elkeson tem passagens por Guangzhou FC e Shanghai FC e também defende a seleção chinesa após naturalizar-se. No Brasil, atuou em Botafogo e Vitória.

Nesta sexta-feira, o zagueiro Pedro Geromel chegou a afirmar que o grupo gremista precisa de reforços para a disputa da Série B que se avizinha. Os laterais Edilson e Rodrigo Ferreira já foram contratados.



Veja também