Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Após acertar a renovação do contrato do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio vai acelerar a busca por reforços para 2018. Com a saída de Lucas Barrios, a posição de centroavante é prioridade. O vice de futebol gremista Odorico Roman, porém, negou que o clube tenha procurado Henrique Dourado, do Fluminense.

“O Grêmio não está tratando com esse jogador. Nós não tivemos nenhuma conversa com o Fluminense sobre esse jogador”, garantiu Odorico Roman em entrevista à Rádio Guaíba nesta quinta-feira.

De acordo com Odorico, o Grêmio observa outros nomes para a posição. “Temos alguns nomes já observados, alternativas e, a partir de agora, vamos acelerar isso”, seguiu. “Sabemos que precisamos de um atacante. Tivemos Jael e Barrios neste ano e tempos de pensar em jogadores que são importantes”, completou.

Fernandinho

Além de reforços, o Grêmio ainda tenta garantir a permanência de um titular no título da Libertadores na Arena. O clube já fez proposta de renovação para Fernandinho e aguarda a resposta. “Para ver se chegamos a um acordo. Até o momento não há indicativo de que ele vai ficar ou não. Fizemos proposta e estamos aguardando”, disse Odorico.

Sobre o interesse do Cruzeiro em Edílson, Odorico Roman segue dizendo que o Grêmio não foi procurado por ninguém do clube mineiro sobre o lateral.



Veja também