Grêmio aceita retorno de Bressan após Penãrol oferecer promessa uruguaia

Martin Chaves será emprestado ao clube gaúcho até dezembro

20 de janeiro de 2017 - Às 19:53

O Grêmio vai trazer dois jogadores do Peñarol para 2017. Para viabilizar a vinda da promessa Martin Chaves, 18 anos, o clube aceitou o retorno de Bressan, que estava emprestado aos uruguaios até a metade do ano. O clube uruguaio concordou com o empréstimo sem custos de Chaves, um atacante promissor de 1m67cm, desde que os gaúchos concordassem com as condições pedidas. Apesar de não ser discutido inicialmente, o retorno de Bressan foi solicitado pelos uruguaios para diminuir a folha salarial com um jogador que não estava mais nos planos do técnico Leonardo Ramos.

Nos quatro jogos que o Peñarol fez na Copa Internacional Ipiranga Sub-20 2016, Chaves marcou dois gols e deu uma assistência. O bom desempenho fez com que o Grêmio investisse no jogador, que já estava na lista de nomes observados pelo clube.

No Uruguai, Chaves é elogiado pela capacidade técnica. Apesar da pequena estatura, e o físico franzino, atua como um segundo atacante, sempre buscando ficar próximo do gol e um jogador de bom poder de conclusão.

– Está verbalmente contratado, mas ainda resta vencer a burocracia. Estamos tratando disto. Teremos a opção de compra ao final do ano, com passe fixado. Estamos investindo neste atleta para o sub-20. Ele virá para a base, uma adaptação. Semelhante ao que aconteceu ao Luan – comentou Gustavo Schmitz.

Se atingir algumas metas estipuladas em contrato, Chaves poderá ter até 60% dos direitos econômicos comprados pelo Grêmio em dezembro de 2017.



Veja também