Grêmio aceita proposta e Giuliano deve ser transferido para o Zenit

Tricolor está em negociações avançadas com o clube russo para transferência do atleta

21 de julho de 2016 - Às 12:25
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio está encaminhando a saída do meia Giuliano para o Zenit, da Rússia. O Tricolor apenas acerta os últimos detalhes com o clube russo após ter aceito uma segunda proposta do time europeu.

O negócio ainda não está fechado, mas a diretoria assume que já está próximo de ser concluído. O atleta pode até mesmo ficar de fora do duelo contra o São Paulo neste domingo pelo Brasileirão, dependendo da exigência do clube russo.

O entendimento do clube é que há peças de reposição no elenco como Negueba e Pedro Rocha. Giuliano chegou ao Tricolor em 2014 e tem contrato até 2018. Um dos motivos para o negócio acontecer é o alto custo que o jogador tem para o Grêmio, um dos maiores salários do elenco.

O valor da venda não foi confirmado mas é de cerca de R$ 25 milhões.

O Tricolor já aceitou o valor “principal” oferecido pelo jogador. Agora, as partes debatem valores acessórios, quem arca com o que, para que a transferência seja concretizada. A informação que os dirigentes gremistas têm é que Giuliano está praticamente acertado com o Zenit e, apesar de inicialmente não ter a vontade de deixar a Arena, também não vê problemas em se transferir novamente para o Leste Europeu.



Veja também