O meia-atacante Thonny Anderson, 21 anos, deve se apresentar ao Bragantino nos próximos dias. O Grêmio aceitou a proposta do Massa Bruta pelo jogador, que é esperado em Itu, onde o time realiza a pré-temporada.

Restam detalhes para o anúncio. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o contrato será até 2024. O atleta de 20 anos não fazia parte dos planos do técnico Renato Gaúcho. Thonny Anderson passou 2019 emprestado ao Athletico, pelo qual foi campeão da Copa do Brasil, atuou 33 vezes e anotou cinco gols.

O Grêmio possui 50% dos direitos econômicos de Thonny Anderson. A princípio, o Braga tentava comprar os 50% do Grêmio, que queria manter uma parte do atleta para lucrar no futuro. Os moldes da negociação ainda não foram divulgados.

A proposta agradou, já que o Grêmio só pagou R$ 500 mil por 30% dos direitos do meia-atacante junto ao Cruzeiro. Antes, havia recebido 20% em troca da ida de Edílson para a Raposa, no início de 2018. A negociação ainda envolveu Alisson para o Tricolor.

Recém-promovido a Série A do Brasileiro, o Bragantino visa montar um elenco com atletas jovens e promissores. Até aqui, a equipe já anunciou as contratações do atacante Alerrandro, junto ao Atlético-MG, e do zagueiro Leo Realpe, do Independiente del Valle. Também há acerto com o volante Matheus Jesus, do Corinthians, por empréstimo.

Uma das buscas do Massa Bruta, agora, será um técnico, já que Antônio Carlos Zago deixou o time para comandar o Kashima Antlers, do Japão.




Veja também