O clássico Gre-Nal 422 de domingo ainda não acabou. O Grêmio contabiliza pelo menos 120 cadeiras quebradas no setor dos visitantes da Arena e terminará a contagem durante esta segunda-feira. O Juizado Especial Criminal (Jecrim) acumulou nove ocorrências na vitória gremista.
A administração da Arena é responsável por fazer o levantamento de cadeiras danificados. O Departamento do Torcedor Gremista (DTG) prevê que o número suba até 150, já que a área toda ainda não havia sido vistoriada até o início da tarde desta segunda-feira. Alguns pedaços das cadeiras foram arremessados por torcedores colorados em direção aos gremistas depois do apito final.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/5/g/ts9ACwTeCoGTSNDMIQrg/eifdj9bxyaaknha.jpg)
Setor de visitantes no Gre-Nal da Arena do Grêmio — Foto: Eduardo Moura
A praxe nestes casos é o contato entre os clubes para pagamento dos danos cometidos pelos torcedores visitantes. Foram 2 mil colorados na Arena para a vitória por 2 a 0 do Grêmio. Este caso ainda não chegou ao Juizado do Torcedor.
A lista de ocorrências do clássico no Jecrim tem nove fatos. Foram apurados o “surfe” no deslocamento do ônibus da torcida do Inter, posse de entorpecente para uso próprio, entrega de bebida alcoólica para menores, desacato e falsificação de pulseiras de serviço.
A Arena recebeu 44.376 torcedores para o Gre-Nal 422. Com a vitória, o Grêmio chegou aos 50 pontos e se consolidou na quinta colocação na classificação do Campeonato Brasileiro, dois atrás do São Paulo, o quarto. O Inter acabou superado pelo Athletico e caiu para a sétima posição.