
A vitória gremista por 2 a 1 no Gre-Nal deste domingo, pela última rodada do Gauchão, foi marcada por confusões entre as torcidas nas arquibancadas e no entorno do Beira-Rio. Após o apito final, gremistas e colorados arrancaram e arremessaram cadeiras uns contra os outros atrás de uma das metas do estádio. Dezenas de cadeiras foram danificadas.
Com a vitória no clássico, os torcedores do Grêmio passaram a provocar os rivais aos gritos de “um minuto de silêncio”. Não tardou para que os assentos fossem arremessados tanto do setor superior, dos gremistas, quanto do inferior, onde estavam os colorados.
As confusões iniciaram, aliás, bem antes de a bola rolar, ainda fora do estádio. Segundo relatos, um grupo de colorados recebeu parte da torcida visitante com arremessos de pedras e pedaços de madeira. A Brigada Militar interveio e fez uso de bombas de efeito moral para conter os ânimos.
Não parou por aí. O ônibus da delegação do Grêmio também foi atingido por uma pedra ainda no pátio do Beira-Rio. O objeto quebrou a janela do veículo, mas não acertou atletas ou integrantes da diretoria e da comissão técnica.