
A dúvida sobre a permanência de Renato Portaluppi causa apreensão também entre os jogadores. Após o treinamento desta terça-feira, o volante Matheus Henrique afirmou que o elenco não sabe do futuro do técnico, mas torce para que haja um acordo para a renovação dele com o Grêmio. O jogador ainda ressaltou que é grato ao treinador por ter tido as primeiras oportunidades como profissional com ele.
“A conversa entre nós é que todo mundo quer que ele fique. Todos os jogadores quando tocam nesse assunto querem a permanência dele. Não sabemos o que vai acontecer, mas é certo que ficaremos muito felizes se ele ficar”, disse.
“O Renato é um cara que eu sou muito grato por ele ter me dado a oportunidade. Sou extremamente grato por todas as conversas e oportunidades que ele tem me dado. Torço para ele ficar. Será muito bom para a gente porque ele já conhece bastante o grupo, além de ser um ídolo do clube como jogador e técnico”, continuou.
É provável que a definição sobre a permanência ou não de Renato Portaluppi só seja anunciada depois que o Grêmio encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro diante do Corinthians no domingo. Matheus Henrique revelou que o treinador conversou com o elenco nesta terça e disse que o Tricolor deve aproveitar que depende somente de suas forças para confirmar um lugar no G4 do Brasileirão.
“O Renato conversou com a gente. Ele falou que o São Paulo ‘deu mole’ e que agora continua nas nossas mãos. Depende apenas da gente”, afirmou o volante.
Com o empate do São Paulo com o Sport na segunda-feira, o Grêmio depende apenas de suas forças para garantir uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2019. Se não vencer o Corinthians, o Tricolor ainda poderá ficar no G4 desde que o São Paulo também não vença a Chapecoense na Arena Condá.