O técnico Renato Portaluppi afirmou na manhã desta sexta-feira que o Grêmio irá investir em contratações para 2020. Entretanto, evitou falar nas posições exatas que o clube pretende se reforçar para a próxima temporada. Após o término da coletiva, mas com a transmissão oficial do Tricolor ainda ocorrendo, via o Facebook, o treinador foi questionado pelo repórter da Rádio Guaíba Bruno Ravazzolli sobre qual a posição que deveria receber a maior parte das verbas destinadas para o próximo ano.

“O tiro grande tem que ser em um atacante ou um meia. Se tivermos que investir, vai ser no cara que vier para fazer gols. Muitos gols. Lá atrás estamos muito bem”, revelou o treinador.

Para o treinador, o ano de contratações do Grêmio foi “muito bom”. A afirmação se refere a relação ao investimento feito pelo Tricolor e o desempenho da equipe nos 10 meses de competição. “O Grêmio mais acertou (do que errou). O Palmeiras fez mais investimento, mas o Grêmio foi mais longe. Eliminamos o Palmeiras com todo o poder que eles têm e chegamos nas três competições. Se analisar os números, o clube gastou praticamente nada. Outros gastaram muito mais e não chegaram. Tem que contratar um aqui e outro ali. Senão, fica difícil”, declarou.

Além de aprovar as contratações de 2018, o técnico fez questão de elogiar o grupo do Grêmio e ressaltar que o clube revelou importantes jogadores para os próximos anos. Matheus Henrique e Jean Pyerre são dois dos atletas citados pelo técnico.

Na quinta-feira, o atacante Diego Tardelli colocou em xeque sua permanência no Grêmio em 2019 em uma postagem feita pelo atacante no Instagram. Com o atacante com contrato em vigor até dezembro de 2021, Renato evitou comentar o ocorrido e pediu foco na reta final do Brasileirão.

“Penso nas cinco partidas restantes do Brasileiro para colocar o clube na fase de grupos da Libertadores. Não vou entrar em detalhes sobre o Tardelli ou qualquer outro jogador. O Tardelli é jogador do clube e vai nos ajudar nestas cinco partidas. Quando acabar, se algum jogador achar que tem que sair do clube, vai sentar com a diretoria e conversar. Minha preocupação é a vaga direta para a Libertadores. Até lá, todo mundo é funcionário do clube e tem que dar o máximo pelo objetivo”, afirmou.

O Grêmio encerra a preparação para enfrentar o Palmeiras com uma atividade no sábado, às 9h30min. A partir das 13h45min, a delegação inicia o deslocamento para São Paulo. O jogo ocorre no domingo, às 16h, no Allianz Parque.



Veja também