
O gramado da Arena do Grêmio foi totalmente reformulado. Quem estiver na Arena no amistoso deste sábado diante do Danubio verá uma grama com cor mais viva. Todo o gramado sofreu uma raspagem e toda a palha cinza foi varrida.
Os pequenos buracos que são causados pelas chuteiras dos jogadores foram cobertos com areia fina e compactados com equipamentos. Foram 14 dias de trabalho intenso e mais 14 deixando a grama ‘descansando’, sem ser tocada.
A expectativa é que daqui a cinco semanas, quando o Grêmio receberá o San Lorenzo pela Libertadores, o gramado esteja impecável, no padrão do futebol europeu. Em Março, luzes artificiais voltarão a ser utilizadas 23 horas por dia para dar mais ‘vida’ ao gramado.
A próxima troca de gramado deve ocorrer em Abril, antes do inverno.