Arena / DVG

Alvo de polêmica após o show da cantora Shakira, o gramado da Arena do Grêmio recebeu tratamento e terá “boas condições” para as partidas contra Sport, pelo Brasileirão, e River Plate, pela Libertadores. Quem garante é Paulo Rossi, diretor de operações do estádio.

Rossi explicou: Disse que os buracos no campo – espaços sem grama que preocuparam gremistas – foram propositais para instalação dos suportes para o palco da cantora colombiana, na última terça-feira.

– Decidimos fazer um outro tipo de montagem. Essa grana foi para um viveiro, com condições ideais, tratamento e ficou preservada. A grama ficou totalmente descoberta e os pilares do palco ficaram alocados diretamente ao solo – afirma o diretor.

Após a desmontagem do palco, a Arena iniciou então um processo de reinstalação da gramado que havia sido retirado, conforme Rossi. Ou seja, as placas foram replantadas e também “coladas” com fibra sintética.

– Não deixamos a grama em condição de estresse para o show. Onde tinha apoio, ficou descoberto. Nós replantamos as placas nesses buracos e não será necessário nenhuma outra atividade para recuperação. Temos condições de garantir um gramado em plenas condições de jogo – acrescenta.

Segundo Paulo Rossi, o gramado ficou com algumas áreas amareladas, mas que voltarão ao normal de forma natural.

– O restante da área está um pouco amarelada. A grama sente um pouco e logo depois começa a recuperar. Para o jogo de sábado, estará um pouco melhor e plenamente recuperado para terça. Não prejudica nada essa colocação do piso para o jogo. Em poucos dias já fica verde – afirma.

Gramado da Arena preocupou gremistas após show da Shakira  — Foto: Arquivo Pessoal

Gramado da Arena preocupou gremistas após show da Shakira — Foto: Arquivo Pessoal

Pelas redes sociais, torcedores gremistas manifestaram preocupação com as condições do gramado para a decisão de terça-feira. A condição do campo repercutiu até na imprensa argentina, por conta da proximidade com o jogo diante do River.

No início do ano, o técnico Renato reclamou veementemente em uma entrevista coletiva sobre o gramado, que apresentava falhas na época. Durante a Copa do Mundo, o campo foi totalmente trocado, mas apresentou poças d’água na goleada sobre o Botafogo, pelo Brasileirão.



Veja também