Governo do RS homenageia Grêmio pelo tri da Libertadores

Ramiro, Grohe e Bressan foram jogadores que representaram clube na ocasião

5 de dezembro de 2017 - Às 05:51
Foto: Karine Viana / Palácio Piratini / Divulgação CP

A bandeira do Grêmio na entrada do Palácio Piratini indicou a homenagem que ocorreu nesta segunda-feira no Salão Negrinho do Pastoreio para tricampeão da Libertadores. O local estava lotado de gremistas. O governador José Ivo Sartori comandou a homenagem ao clube, representado no evento pelo presidente Romildo Bolzan Jr. e os atletas Marcelo Grohe, Ramiro e Bressan, que tiraram várias fotos e deram muitos autógrafos aos fãs.

A cerimônia começou com um vídeo lembrando a vitória sobre o Lanús na Argentina. Depois, Bolzan discursou. “Há 3 anos este momento era impensável. E em um ano conquistamos dois títulos, um nacional (a Copa do Brasil de 2016) e um internacional Agora vamos representar o Rio Grande do Sul no Mundial e queremos trazer o título”, afirmou.

Por sua vez, o governador disse “ser uma alegria receber os jogadores e o presidente gremista no Piratini”. “Agora, em sua nova caminhada, vocês não só vão representar o Rio Grande do Sul, mas o Brasil e a América. Vocês colocaram o Estado de novo na vitrine”, agradeceu. Depois, ele entregou para a delegação uma placa em homenagem ao tricampeonato. A cerimônia se encerrou com músicos da Ospa tocando o hino tricolor.



Veja também