Goiás X Grêmio: Uma sentimento de… vingança!

2 de novembro de 2010 - Às 14:04
20 jogos depois, Renato Gaúcho reencontra o time que eliminou o Grêmio da Copa Sul-Americana.
ÚLTIMOS CONFRONTOS
Quando Renato Gaúcho estreou no clube, no dia 12 de Agosto, o Goiás venceu o Grêmio em pleno estádio Olímpico por 2 a 0 e eliminou o Tricolor do Torneio. Dias depois, pela 14ª rodada do Brasileirão, o Grêmio no mesmo estádio, contra o mesmo time, venceu por 2 a 0
DESEMPENHO DE RENATO
Neste período de dois mêses e meio de Renato no comando do clube, foram 19 jogos. Foram 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, o que dão um aproveitamento de 61,4%, dois pontos percentuais melhor do que Fluminense e Cruzeiro, líderes do Brasileirão.
ESCALAÇÃO TRICOLOR
O Grêmio provavelmente vai a campo com: Victor, Gabriel, Paulão e Rafael Marques; Fábio Santos, Vilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima;
RAFAEL MOURA
No lado do time goiano, o jogador que tem que ser marcado é Rafael Moura. Com ele bem marcado, morrem 50% do time do Goiás.

NOMES GREMISTAS
Embora não faça gol a alguns jogos, o atacante e artilheiro Jonas precisa voltar a balançar a rede. Nada melhor do que enfrentar uma zaga que já sofreu 53 gols no campeonato.
O meia Douglas, recém convocado para a seleção também pode entrar com mais moral do que o comum e ajudar o Grêmio. Na zaga, Paulão é sinônimo de segurança.
CLASSIFICAÇÃO
O Grêmio é o 9º colocado com 47 pontos, e está a 4 pontos do Botafogo, 4º colocado que estaria na Libertadores. O Goiás tem 31 e está a 4 pontos de sair da zona de rebaixamento.
Por isso, quem perder estará em grandes apuros pelo que briga no campeonato.
OPINIÃO
Não há dúvida de que será um jogo muito difícil. O Goiás está na 19ª colocação e o único resultado que os interessa é a vitória, mas o mesmo vale para o Grêmio: Se quiser continuar sonhando com a Libertadores, é vencer ou vencer.
Nada melhor do que vencer e praticamente rebaixar o time que nos eliminou da Sul-Americana.


Veja também