Goiás recusa proposta do Grêmio por Fred e quer compensação financeira

Presidente do Goiás criticou a proposta e diz que Grêmio quer o zagueiro 'de presente'

23 de dezembro de 2015 - Às 12:49
Zagueiro marcou gol de falta contra o Grêmio no Gauchão 2015 -Foto: Reprodução
Zagueiro marcou gol de falta contra o Grêmio no Gauchão 2015 -Foto: Reprodução

Desde o início do período de negociações, o Grêmio busca o zagueiro Fred, do Goiás, por indicação do técnico Roger, já que trabalharam juntos no Novo Hamburgo, pelo Gauchão desta temporada. Fred foi um dos poucos destaques do time goiano, rebaixado para a Série B na próxima temporada.

O zagueiro de 29 anos tem contrato com o Goiás até o final de 2016 e viria para o Grêmio por empréstimo com aumento de vínculo com o time esmeraldino. Além de ser bom na posição, Fred é bom cobrador de faltas, tendo feito quatro gols na última edição do Brasileirão, além de outros dois com bola rolando.

O Tricolor já tem salários acertados com o atleta, faltando apenas liberação do Goiás.

A troca de jogadores foi proposta, mas, o presidente do Goiás deu declaração de que a proposta do Grêmio não é boa o suficiente e que o Tricolor Gaúcho estaria querendo o jogador ‘de presente’:

– Existe uma intenção do Grêmio com relação ao Fred, mas não dá para fazer da forma como foi proposto. Querem de presente. Seria simplesmente embrulhar o Fred num pacote e dar ao Grêmio. Isso não existe. O jogador esteve aqui com seu procurador (Luiz Valentim). Nós deixamos claro que para ele ser negociado nós precisamos de uma compensação financeira porque ainda tem um ano de contrato conosco – disse Sérgio Rassi, presidente do Goiás.

Para a próxima temporada, o Grêmio busca um zagueiro, dois laterais, um meia e dois atacantes.



Veja também