
O Grêmio chegou com seis dias de antecedência a Quito para se preparar para o confronto contra a LDU pela Libertadores. A chegada com antecedência faz parte da estratégia do Grêmio para que os jogadores possam se acostumar o mais rápido possível com o novo ambiente de 2.800 metros acima do nível do mar.
Apesar da temida altitude, o meia Giuliano se diz confiante em relação a partida diante dos equatorianos: “Estamos confiantes no nosso trabalho, porque a gente vêm num momento diferente, com um tempo de treinamento que não tivemos no México, contra o Toluca. A gente pode aguentar este jogo com a altitude”, afirmou.
Na primeira rodada, o Tricolor foi derrotado para o Toluca, na altitude de 2600 metros por 2 a 0.
Para a partida de quarta, o Grêmio precisa pelo menos do empate, mas pode até sair de Quito já classificado. Veja aqui o que o Tricolor precisa para avançar na competição.
O Tricolor assistiu a partida da LDU neste sábado pelo Campeonato Equatoriano, onde foi derrotada por 1 a 0 para o Cuenca. O adversário Tricolor trocou de técnico recentemente e não passa por bom momento, por isso mesmo sequer terá estádio cheio diante do Grêmio.