A tarde teve uma boa notícia ao Grêmio com o retorno de Pedro Geromel aos trabalhos, após folga e a disputa da Copa do Mundo. Mas também trouxe uma preocupação para Renato. O zagueiro Kannemann deixou o treino da tarde desta sexta-feira mais cedo, após ter uma conversa com o argentino e com o médico Márcio Bolzoni. Maicon e Everton seguem sem treinar, relegados a tividades físicas. Ramiro fez apenas o aquecimento e realizou corridas, enquanto Marinho não apareceu no gramado.
Kannemann participava normalmente do trabalho em campo reduzido. Em determinado momento, em um dos intervalos entre os jogos, o gringo conversou com o técnico Renato, que o levou até Bolzoni. A dupla deixou o gramado rumo ao vestiário enquanto o comandante seguia com o treinamento. Uma preocupação a mais poucos dias antes do retorno do Brasileirão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/z/o/sS7zI8QXS5NKQpUQwW1A/dsc-0529.jpg)
Renato Kannemann Márcio Bolzoni Grêmio (Foto: Eduardo Moura)
O argentino puxou a perna durante o treino, em alongamento para o músculo posterior das duas pernas. Depois, passou a mão na coxa esquerda, mas seguiu treinando normalmente. Até falar com o treinador e deixar o campo. O lance já veio perto do fim do trabalho.
Além de Maicon e Everton, outro que trabalhou à parte foi Ramiro. O volante iniciou o aquecimento normalmente, mas quando a atividade técnica estava prestes a iniciar, conversou com o preparador físico e foi preservado. Seu treino foi apenas correr ao redor do gramado.
Geromel fez seu primeiro treino com o restante dos companheiros após voltar da Rússia. A tendência é que fique à disposição do Grêmio para o jogo de quarta, contra o Atlético-MG, na Arena. Ao término da atividade, o za teve uma conversa com o técnico Renato ao pé do ouvido. Sozinhos, ambos sentaram em um dos bancos de reservas para o primeiro contato após o retorno da Seleção.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/Q/v/S6UAQlQBWVMOGXifs3fQ/geromel2.jpg)
Além da boa notícia com relação a Geromel, o técnico gremista também pode comemorar a evolução de Everton e Maicon, embora sem saber se contará com ambos para a quarta. O atacante fez corridas com variação de velocidade e imprimiu intensidade alta, mesmo que apenas em um trabalho físico. Maicon também correu ao redor do campo, embora sem alternância de velocidade, mas pelo menos deixou a sala de fisioterapia, onde fazia tratamento na panturrilha direita. Sua presença contra o Galo está ameaçada.
Alisson e Lima também correram e realizaram apenas atividades físicas. O primeiro ainda se recupera de lesão muscular, enquanto o segundo sofreu uma pancada em um dos joelhos. O Tricolor treina na manhã deste sábado e depois terá o domingo de folga. A reapresentação ocorre na segunda-feira.