
Responsável por erguer a taça do Tri da América, o zagueiro Pedro Geromel não ostenta mais a faixa de capitão em 2018, após o retorno de Maicon. Mas sua liderança dentro do vestiário não deixou de ser relevante por conta disso. Antes do primeiro jogo da Recopa às 22h desta quarta-feira, contra o Independiente, no Estádio Libertadores da América, o defensor afirmou que o elenco do Grêmio está incumbido de fazer história no clube.
Claro que a conquista da Libertadores já os colocou no rol de imortais. Mas o grupo, conforme Geromel, quer mais. Quer encarreirar títulos em sequência e assim marcar uma era na história gremista.
– Sabemos que estamos escrevendo história no Grêmio. Esse grupo tenho certeza que vai ficar marcado na história. Vamos fazer o máximo para ganhar o máximo de títulos possível. Isso começa por amanhã (quarta) – disse Geromel.
– A gente ganhou os títulos que ganhamos graças à dedicação e comprometimento de todo grupo. Começamos um novo ano com o mesmo desejo. Vamos pensando jogo a jogo, assim chegamos aos títulos. Em uma semana temos possibilidade de conquistar outro, com um adversário muito complicado, de muita qualidade, campeão da Sul-Americana contra um grande clube que é o Flamengo. Temos todo o mérito para estar aí, vai ser um jogo difícil, estádio complicado. Esperamos muitas dificuldades – completou o zagueiro.