
O discurso do Grêmio sobre a disputa no Brasileirão ter aumentado de dificuldade, com a derrota para o líder Palmeiras, por 2 a 0, foi a mesma para todos os integrantes do departamento de futebol, mas todos ressaltaram a necessidade de seguir disputando a competição com empenho para somar o maior número de pontos possíveis. Geromel garante concentração máxima nos próximos jogos para deixar o clube na melhor posição possível.
“Ainda dá (para chegar ao título). Enquanto for matematicamente possível, nós vamos acreditar, mas, com certeza, ficou mais difícil. As possibilidades diminuíram, pois vamos ter nove jogos com 27 pontos em jogo. Eles conseguiram abrir uma diferença de oito pontos, então, ficou mais difícil, mas vamos fazer o melhor para conseguir o máximo de pontos”, declarou o zagueiro.
Com a distância para o líder, o Grêmio passa a focar em vencer os jogos e “ver onde vai terminar”, mas um objetivo na competição é clara, permanecer entre os quatro primeiros clubes para ficar com uma das vagas para a Libertadores 2019. Para isso, o Tricolor terá que corrigir os erros ofensivos apresentados contra o Palmeiras. Nos mais de 90 minutos de jogo no Pacaembu, a equipe de Renato Portaluppi chutou três vezes em Fernando Prass e nenhuma delas teve a direção da meta. “As chances claras de gols foram todas deles. Então, eles tiveram alguma superioridade, fizeram o gol cedo e souberam administrar bem a vantagem”, afirmou.
Com a proximidade da primeira partida das semifinais da Libertadores contra o River Plate, marcada para o dia 23, e com vários jogadores em recuperação no departamento médico, o Grêmio deve utilizar um time misto contra o América-MG, no sábado, às 16h, no Independência. Para o jogo, o Tricolor terá o retorno de Kannemann, que estava servindo a seleção da Argentina.
Cortez corre desde a última semana e pode voltar aos treinos. Marcelo Grohe é outro que tem boas chances de ser liberado. Ramiro, Léo Moura e Everton depende da evolução do tratamento. Luan passará por exames de imagem para ter um diagnóstico preciso sobre o grau da fascite plantar. Para Geromel, as ausências não foram determinantes na derrota de domingo.
“Temos um elenco bem qualificado. Mostramos isso ao longo do campeonato. O Renato revesa bastante a nossa equipe e o todos que jogam tem bons desempenhos. Atuamos sem cinco ou seis, mas acho que isso não foi determinante para a nossa derrota”, ressaltou.
O Grêmio folga na segunda-feira e se reapresenta na terça-feira, às 15h30min. Apesar os jogadores que estão em recuperação farão tratamento no centro de treinamentos nesta segunda-feira.