Por mais de 50 dias, jogadores e comissão técnica do Grêmio desconversavam sobre a estreia na Libertadores. A intenção era encaminhar a classificação no Gauchão antes de ir para a Argentina enfrentar o Rosário Central. Com a vitória sobre o Veranópolis, o Tricolor chegou aos 20 pontos e abriu 10 do Juventude, o 9º colocado. Então, agora sim, a atenção é toda no campeonato sul-americano.

O zagueiro Geromel, capitão na última conquista, em 2017, cita o entrosamento dos últimos anos para garantir que o time está pronto. De acordo com o camisa 3, a campanha corrobora o planejamento até aqui:

— Estamos fazendo uma campanha impecável. Sofremos só um gol. Empatamos dois jogos. O time está pronto. Quase há dois meses se preparando. Com muita humildade, muito respeito ao adversário, vamos trabalhar pesado nesses 10 dias para começar bem na Libertadores.

Geromel em ação contra o VEC — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Geromel em ação contra o VEC — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na quarta partida em casa, neste Campeonato Gaúcho, foi a primeira que não terminou como goleada gremista. O placar, apesar de magro, não incomoda Geromel. Para ele, a chuva e a pressão pela qual passa o Veranópolis com a proximidade do rebaixamento ampliaram a dificuldade da partida:

— A gente tentou, mas choveu o dia todo. Dois dias atrás estava 36ºC, 37ºC. Hoje mudou bastante, campo pesado, dificultou nossa dinâmica, o que estávamos acostumados a fazer. Conseguimos a vitória sem sofrer gols, que era o nosso objetivo, e vamos trabalhar para seguir vencendo.

O Tricolor tem nove jogos até a estreia na Libertadores, no dia 6, contra o Rosário Central. Folga apenas nesta terça-feira. Depois, reapresentação na quarta-feira e treinamentos todos os dias até segunda-feira, dia 4, quando a equipe treina de manhã e viaja para a Argentina após o almoço.



Veja também