Ídolo e capitão do Grêmio, Geromel ainda não estreou no ano por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo. O zagueiro tem realizado sessões diárias de fisioterapia e está dentro do tempo de recuperação previsto. O departamento médico adota cautela e não garante o retorno do jogador para as fases finais do Gauchão.

No início deste ano, Geromel foi diagnosticado com lesão meniscal e precisou ser submetido a uma artroscopia na região. O prazo estipulado para voltar aos trabalhos com o grupo é de três meses. A previsão de retorno é para a primeira semana de abril.

Em um cenário otimista, o jogador poderia retornar na metade do mês de março para ficar à disposição para as fases eliminatórias do Campeonato Gaúcho. Porém, esta é uma realidade considerada improvável.

A comissão técnica redobra atenção na recuperação do defensor. Por mais que esteja evoluindo bem e ainda dentro do prazo, a idade pesa. Geromel completará 38 anos em setembro. Os médicos prezam por um cuidado maior com o atleta neste momento.

Geromel treina pelo Grêmio no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Geromel treina pelo Grêmio no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Geromel vem marcando presença diariamente na fisioterapia do Grêmio. O jogador ainda não foi submetido a testes físicos e sequer realizou trabalho no campo, o que demonstra a postura mais “cuidadosa” do departamento médico.

Caso o zagueiro se recupere dentro do período estipulado, sem antecipação ou adiamento, retornaria a partir do dia quatro de abril. Porém, pelo longo período afastado, o jogador terá que passar por um processo de readaptação e fortalecimento muscular com a preparação física.

Apesar de fazer quase toda pré-temporada, a pausa sem poder jogar e treinar exige que o atleta passe por recondicionamento até, de fato, disputar uma partida. Após a vitória diante do Avenida, há 10 dias, Renato Portaluppi não alimentou falsas expectativas.

— Esquece ele (Geromel) por um bom tempo. Nem no campo está. A recuperação dele está sendo boa, mas vai demorar um bom tempo para ele voltar — comentou o treinador.

Com o desfalque do camisa 3, Bruno Alves tem sido o parceiro de Kannemann. Bruno Uvini, reserva imediato, sofreu lesão muscular grau 2 na coxa esquerda no início de fevereiro e também está fora. Assim, Gustavo Martins e Natã são as reposições atualmente.

Em de janeiro de 2020, Geromel sofreu a mesma lesão meniscal, mas no joelho direito. O episódio ocorreu durante a pré-temporada. O defensor voltou a atuar pouco mais de um mês depois, no fim do mês de fevereiro.

Enquanto o capitão não volta, o Grêmio faz uma campanha invicta no Campeonato Gaúcho. Líder da competição, o time dirigido por Renato Portaluppi soma sete vitórias e um empate em novo jogos e já está matematicamente classificado para a próxima fase.



Veja também