O Grêmio confirmou na manhã desta terça-feira a lesão muscular de Geromel. O zagueiro deixou o jogo de domingo contra o Cruzeiro com dores na coxa esquerda e foi diagnosticado com lesão grau um no músculo bíceps femoral. O clube não divulgou prazo para recuperação.
O capitão gremista ficou 308 dias longe dos gramados após sofrer uma lesão no joelho durante a pré-temporada. Voltou contra o Cruzeiro, mas sentiu o problema no final do primeiro tempo e vai ter que parar novamente. Normalmente, o período para este tipo de recuperação é de, no mínimo, 15 a 20 dias.
O lance aconteceu aos 46 minutos do primeiro tempo. O zagueiro estava confiante que não seria nada sério e disse que havia sentido apenas uma “fisgada” na coxa após a partida, mas a ressonância magnética realizada na segunda-feira apontou o problema físico.
Foram mais 10 meses sem atuar por uma partida oficial, pois em janeiro sofre lesão no menisco do joelho esquerdo. Durante sua recuperação, teve um edema ósseo, o que atrasou seu retorno.
Aos 37 anos, o camisa 3 tem seu vínculo se encerrando no final deste ano com o clube e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. No domingo, disse que foi procurado pela direção, mas preferiu deixar a conversa sobre renovação para o futuro e focar na volta aos campos.
Confira o boletim médico do Grêmio:
“O Grêmio informa que o zagueiro Pedro Geromel foi submetido a exame de ressonância magnética na última segunda-feira e teve constatada lesão muscular grau I no bíceps-femoral da coxa esquerda. Geromel iniciou tratamento intensivo com a fisioterapia e será avaliado periodicamente para retornar aos gramados”.