
Após o empate em 1 a 1 com o Flamengo na Arena, a quinta-feira reservou uma boa notícia para os gremistas. O zagueiro Pedro Geromel voltou a treinar com bola no treino da tarde e deu mais um passo para retornar ao time. O capitão teve um bate-papo com o técnico Renato Gaúcho enquanto ainda fazia exercícios de fisioterapia e depois passou a integrar o trabalho com o restante dos companheiros.
Geromel ainda apareceu como um “curinga” no treino, sem a necessidade de marcar e se desgastar tanto. Mas já está liberado para os movimentos de jogo, com passes e trocas de direção. Ele começou o treino com um exercício com bola, mas ainda de fisioterapia, mas depois foi chamado pelo auxiliar Alexandre Mendes para participar do treinamento.
O zagueiro não atua desde o último dia 8, quando sofreu lesão muscular na coxa direita na vitória sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com o retorno às atividades com os companheiros, Geromel se credencia para estar plenamente recuperado e com ritmo para o duelo de volta da semifinal da Libertadores, com o Flamengo, no dia 23 de outubro, no Maracanã.
O trabalho no CT Luiz Carvalho contou apenas com os reservas, além de Maicon, Pepê e André, que entraram no empate em 1 a 1. Os titulares não saíram do vestiário.
Felipe Vizeu, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, também estava com Geromel nos trabalhos de fisioterapia já com bola. Mas seguiu seu protocolo com corridas no gramado e ainda não tem previsão de retorno ao time.
O Grêmio treina na manhã desta sexta-feira antes de enfrentar o Corinthians, às 19h, no sábado, na Arena, pelo Brasileirão. A tendência é que a equipe seja a mesma utilizada na semifinal da Libertadores.