Geromel relembrou a decisão do Gauchão de 2020 entre Grêmio e Caxias e pregou respeito ao rival, dois dias antes do duelo por uma vaga na final do estadual desta temporada. No próximo domingo ocorre o jogo de volta da semifinal na Arena. O Tricolor venceu a ida no Centenário por 2 a 1.

O cenário é semelhante ao da final de 2020. O Grêmio havia vencido o Caxias por 2 a 0 na Serra. Em Porto Alegre, o Tricolor perdeu por 2 a 1, mas ficou com o título gaúcho pelo saldo. Principalmente por isso, Geromel alertou para que a equipe não pense que o resultado está ganho.

— Esse jogo pode servir de exemplo para a gente não se acomodar, achar que o jogo já está ganho. A gente sabe que construímos um resultado muito difícil no estádio deles. Mas se a gente quiser ir para a final, teremos que fazer um grande jogo aqui na Arena, com pé no chão, respeitando o adversário e impondo nosso jogo com muita vontade — comentou o zagueiro em entrevista coletiva nesta sexta.

Geromel em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Geromel em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

A dificuldade que o Caxias impõem ao Grêmio é recente. Nos últimos seis duelos, o Tricolor perdeu três, venceu dois e empatou um. Mais um fator que faz Geromel pregar respeito ao adversário, mas sem deixar de sonhar com a vaga na final.

— A equipe do Caxias é muito qualificada. Nos últimos seis confrontos contra nós, no histórico recente, sempre foram resultados apertados. A gente sabe das dificuldades que será o jogo. Jogando de quinta a domingo, é difícil ter tempo para se preparar. A gente vai se entregar, dar o nosso melhor para conseguir essa vaga tão desejada na final do Gauchão — compelmentou.

Vale ressaltar que o Grêmio tem a vantagem no confronto e não há o critério do gol qualificado. O Caxias avança direto se vencer por dois gols de diferença. Caso a vitória grená seja por um gol, a decisão será nos pênaltis.

O Grêmio se reapresentou nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho após golear o Aragua na quinta, por 8 a 0, na Arena, pela fase de grupos da Sul-Americana. O jogo contra o Caxias ocorre às 16h de domingo.



Veja também