A derrota por 5 a 4 para o Fluminense ainda reverbera no ambiente do Grêmio. Levar a virada após abrir o 3 a 0 deixou estremecida a relação de confiança antes do duelo com a Universidad Católica, nesta quarta-feira, às 19h15, pela Libertadores.
Por isso, um dos líderes do elenco quer rapidamente colocar um ponto final no assunto. Mesmo sem atuar na partida de domingo, Pedro Geromel também usa o início ruim na competição continental como exemplo para o grupo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/W/Z/2d629HRiSb1eXRAKAkBQ/mg-6624.jpg)
Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio — Foto: Eduardo Moura
Em entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira, o defensor disse que o elenco irá se reunir com a comissão técnica e entre os próprios jogadores para conversar nesta noite, na concentração para o duelo com os chilenos. Se empatar, o Grêmio estará nas oitavas de final da Libertadores.
– Estamos focados. O que aconteceu foi um jogo atípico. Ganhar de 3 a 0 no primeiro tempo é atípico. Depois, levar a virada por 5 a 4 é mais atípico ainda. Agora é esquecer, fazer uma análise do jogo, ver o que temos que melhorar e conversar para por um ponto final nisso. Quarta tem mais uma decisão e nosso planejamento passa muito pelo jogo – opinou o zagueiro.
O Grêmio até o momento só foi soberano no Gauchão, ao levar apenas um gol. Depois, teve turbulências nas duas primeiras rodadas da Libertadores e nestas três rodadas de Brasileirão. A retomada no Grupo H serve de inspiração para também as próximas rodadas do Nacional
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/u/H/hF9bNoSQ2FhTQV2M70KQ/mg-6495.jpg)
Geromel conversa com Vizeu em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura
– Espero que a gente repita o que fizemos na fase de grupos da Libertadores no Brasileiro. Falaram que a gente estava fora, que não íamos classificar e vamos no último jogo com um empate e uma vitória. Espero que aconteça a mesma coisa, que a gente comece mal e dê a volta por cima – disse Geromel.
O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira antes da partida com a Católica, marcada para as 19h15, na Arena. Mesmo se empatar em casa, estará na próxima fase da Libertadores. Além de Paulo Miranda e Marcelo Oliveira, já há mais tempo fora, Diego Tardelli não atuará por conta de problema muscular.