Num espaço de 30 dias, o Grêmio terá as últimas oito rodadas do Brasileirão a disputar. Na visão de Geromel, na verdade, oito finais. O zagueiro garante foco total no CSA, adversário desta quinta, na Arena, e diz que a preparação do time é igual a como se fosse enfrentar os poderosos Barcelona e Real Madrid.

Geromel havia sido preservado do treino de ontem, mas treinou normalmente nesta quarta-feira, na parte aberta da atividade. Já recuperado, o zagueiro tem consciência da importância de conquistar os três pontos diante do CSA para se aproximar – ou até mesmo entrar – no G-4.

– Se pensar friamente, faltam 31 dias para acabar o campeonato. Um mês e oito jogos. Nosso planejamento vai ser simples: jogo a jogo. Não adianta pensar em São Paulo e Palmeiras. É pensar contra o CSA, o jogo mais importante, vale os mesmos três pontos. Se quiser chegar no G-4, é encarar todo jogo como uma final. Vamos fazer nosso melhor para conquistar o G-4, não é fácil pela competitividade, mas vamos buscar – avaliou o defensor.

Pedro Geromel fala sobre jogo do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Pedro Geromel fala sobre jogo do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Acontece que destes oito jogos que estão por vir, os próximos dois serão contra adversários diretos na briga pelo rebaixamento: CSA e Chapecoense. Na teoria, são dois times que podem jogar fechados diante do Grêmio. Ainda sim, isso não muda em nada a preparação do Tricolor, que para Geromel, seria igual se fossem enfrentar Barça ou Real.

– A gente se prepara para jogar contra Barcelona e Real Madrid igual a CSA e Chapecoense. Só assim para chegar num grande nível. Mas cada jogo tem sua especificação. Tem jogo que a gente chega na cara e faz o gol, outros times se abrem, a gente mais chance de fazer um placar elástico. No Bahia, a gente martelou, teve chance, mas não conseguimos furar a defesa deles. Nos últimos cinco minutos, a gente cometeu um pênalti e perdeu de 1 a 0. Cada jogo tem sua peculiaridade – analisou.

Com plenas condições de jogo, Geromel estará em campo na noite desta quinta-feira para enfrentar o CSA, na Arena, a partir das 21h. Com 52 pontos e na 5ª posição, o Grêmio torce por um tropeço do São Paulo diante do Flu e conta com a vitória para entrar no G-4.



Veja também