Capitão e uma das referências do elenco, o zagueiro Pedro Geromel concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho antes do treino fechado do Grêmio desta sexta-feira. Na véspera da final do Gauchão, o defensor avaliou o elenco e reforçou a necessidade de reforços para a disputa da Série B.

Geromel apontou para as diversas saídas no grupo após o rebaixamento em 2021 para justificar a busca por mais contratações. A lista de saídas de baixas tem: Vanderson, Rafinha, Ruan, Cortez, Douglas Costa, Alisson, Maicon, Victor Ferraz, Paulo Miranda, Everton, Darlan, Borja, Jean Pyerre, Luiz Fernando e Léo Pereira, entre outros nomes.

O Tricolor contratou para o início da temporada Nicolas, Bruno Alves, Benítez, Janderson e Orejuela, embora este já tenha ido para o Athletico. Mais recentemente, o clube acertou com os laterais Edilson e Rodrigo Ferreira.

– É questão matemática. Se saíram 17, não pode chegar cinco e esperar que você jogue um futebol bonito. Tem que encorpar mais o grupo para ter jogadores de qualidade. Um grande clube como o Grêmio, quanto mais jogadores de qualidade, melhor. Aumenta a concorrência, nivela a treinabilidade, nivela por cima. Isso é muito importante – apontou Geromel.

Geromel, zagueiro do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Geromel, zagueiro do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

O zagueiro gremista é titular absoluto e jogou praticamente todas as partidas em 2022. As mudanças no elenco e na comissão técnica são os principais pontos citados por Geromel no que chamou de “reconstrução” para a atual temporada.

– A gente praticamente se reconstruiu, é quase outro time. A direção está falando sempre da dificuldade do Grêmio, pelo fato de ter menos arrecadação, essas situações impactam no dia a dia e no futebol dentro de campo. Nos últimos anos, o Grêmio teve o melhor futebol do Brasil, citado por vocês (jornalistas), com títulos e chegando nas decisões. Não tem sido esse futebol vistoso, mas estamos felizes por chegar na final. É fundamental que neste ano a gente volte para a primeira divisão, precisamos de resultados – destacou Geromel.

O Grêmio joga a segunda partida da final com o Ypiranga neste sábado, às 16h30, na Arena. Qualquer empate ou vitória dá o título ao Tricolor. Se perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.



Veja também