Foto: Lucas Uebel

O Flamengo não poderá contar com o centroavante Paolo Guerrero, suspenso pelo terceiro amarelo, no confronto com o Grêmio na próxima quinta-feira. A ausência do peruano, porém, não pode ser vista como um facilitador para o Tricolor. Pelo menos foi o que defendeu o zagueiro Pedro Geromel, que destacou a qualidade do adversário em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

“Não tem facilidade. É um time muito qualificado com jogadores de nível internacional. Não joga o Guerrero e, provavelmente, o Rhodolfo, mas eles têm a qualidade”, avaliou Geromel, que citou ainda o bom desempenho do Flamengo em sua casa.

“O Flamengo jogando na nova casa deles só sofreu um gol e ganhou todos os jogos. Sabemos que é difícil. Nós não ganhamos os últimos três jogos, mas ainda assim estamos em terceiro e temos o melhor ataque da competição”, seguiu.

Vindo de três derrotas seguidas no Brasileirão, o zagueiro admite a necessidade de recuperação. Pedro Geromel afirmou que o time precisa vencer os próximos quatro jogos que fará em sequência antes de voltar para Copa do Brasil e Libertadores, além de torcer por um tropeço do Corinthians.

“A gente tem quatro jogos seguidos no Brasileirão para tirar essa diferença. Vamos procurar fazer o nosso melhor na quinta-feira e torcer por tropeço do Corinthians. Perdemos três jogos e estamos em terceiro pela gordura que criamos. Vamos tentar recuperar agora essa gordura”, projetou.

Grêmio e Flamengo se enfrentam na próxima quinta-feira, às 20h30min, na Ilha do Urubu. Com a derrota para o Avaí, o Tricolor perdeu a vice-liderança do Brasileirão exatamente para o Flamengo, que venceu o Vasco. Os cariocas somam 23 pontos contra 22 dos comandados por Renato Portaluppi.



Veja também