Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A eliminação na Copa do Brasil ainda ecoa pelos lados da Arena. A derrota para o Mirassol estremeceu algumas convicções no Grêmio para o restante da temporada. Deixou preocupação e novas medidas por tomar nas próximas semanas.

A decisão imediata é buscar reforços no mercado. Um lateral-direito e um zagueiro são prioridades, mas o clube cogita também meio-campista e atacante. Além disso, um goleiro mais experiente volta a entrar na pauta.

Embora o Grêmio tenha dificuldades para fazer contratações, a diretoria absorveu a necessidade de dar novas opções ao técnico Roger Machado, que inclusive citou isso em sua entrevista após a partida.

– Acredito que vamos fazer um time competitivo para subir para a primeira divisão. A camisa é muito pesada, mas só ela não entra em campo – alertou o técnico.

A necessidade de contratações já circunda os bastidores, enquanto antes as manifestações citavam a dificuldade de o Tricolor fazer movimentos no mercado sem dinheiro. Neste ano, contratou por empréstimo o lateral Orejuela, o zagueiro Bruno Alves, o lateral Nicolas, o meia Benítez e o atacante Janderson.

Proteção à defesa e testes

Os comentários após a queda na Copa do Brasil também trataram de Pedro Geromel. O zagueiro não mudou de status dentro do clube, mas é debatida maior proteção ao setor defensivo. O capitão completará 37 anos em setembro e vem de uma temporada de dificuldades físicas para estar em campo.

O Grêmio faz também um alerta para o restante da temporada. Em dois jogos vistos como “testes” para a disputa da Série B, o time não venceu.

Denis Abrahão vem sofrendo algumas contestações nos bastidores  — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Denis Abrahão vem sofrendo algumas contestações nos bastidores — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Primeiro, o empate com o Juventude na Arena, ainda sob o comando de Vagner Mancini. A equipe alviverde apostou em uma postura mais defensiva e em contra-ataques. Cenário visto como propenso a acontecer no restante da temporada.

O duelo com o Mirassol é o segundo. A equipe paulista está na Série C, mas tem vários nomes que disputaram a B no ano passado e possui características ao nível do que o Grêmio vai encarar. As duas atuações aumentaram a preocupação nos bastidores.

Aos poucos, o ambiente também vê crescer a pressão sobre o vice de futebol Denis Abrahão. O dirigente ainda não corre risco, mas tem sido alvo de conselheiros e torcedores em redes sociais.

Orejuela em derrota do Grêmio para o Mirassol — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Orejuela em derrota do Grêmio para o Mirassol — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Resta ao Grêmio retomar os trabalhos e se preparar para a Série B. O grupo volta aos treinos nesta quinta-feira, à tarde, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é às 16h30 de sábado, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.



Veja também