A chegada de Douglas Costa ao Grêmio poderá recompor uma parceria de Copa do Mundo. A confirmar a negociação, o atacante voltará a ser companheiro do zagueiro Pedro Geromel, que torce pelo acerto e cobre de elogios o possível reforço tricolor.

Ambos estiveram juntos no grupo da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Geromel concedeu entrevista ao ge nesta quarta-feira e abriu as portas do vestiário gremista para o atacante, formado no clube e desde 2009 na Europa — passou por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus.

— Tem se ventilado bastante desse nome, há mais de um mês estão falando. A gente torce né, grandes jogadores são sempre bem-vindos. Tive o prazer de compartilhar com ele a Copa do Mundo — disse, antes de elogiar:Para mim, ele é um jogador fenomenal. Lá na Copa, entre grandes jogadores na nossa Seleção, ele era diferente. Muito técnico, muito habilidoso, muito explosivo, tem tudo para ter sucesso aqui no Brasil. Espero que seja do meu lado, né? (risos)— Pedro Geromel ao ge

Também em entrevista ao ge, Luiz Fernando foi outro gremista a falar sobre Douglas Costa. O atacante disse não saber evitou grandes comentários, mas disse que o reforço será muito bem-vindo.

– Não tem o que falar não. A cabeça pensa no jogo de quinta. Isso deixamos para os dirigentes, para o pessoal que trabalha aqui, nossa parte é estar focado aqui. Se tiver que vir, que seja bem vindo, um cara que vai ajudar – afirmou.

Douglas Costa e Geromel em treino da Seleção — Foto: Buda Mendes/Getty Images

Douglas Costa e Geromel em treino da Seleção — Foto: Buda Mendes/Getty Images

A quarta-feira foi de reunião e negócio bem encaminhado entre Grêmio e Douglas Costa. O atacante agora tratará até o fim da semana com a Juventus uma liberação. Com o clube italiano, tem contrato até junho de 2022.

O Tricolor aguarda o desfecho dessa situação, mas já tem um acerto para um contrato de até três anos com o atacante, que nunca escondeu o desejo de retornar ao Grêmio.

A última partida disputada por Douglas Costa foi em 11 de fevereiro. Depois, em um treinamento do Bayern, sofreu uma lesão no pé direito e faz tratamento desde então.



Veja também