Geromel lamenta derrota para o Flamengo e pede critério da arbitragem para pênaltis

Tricolor perdeu por 1 a 0 neste domingo, na Arena, com gol de Gabigol convertido em penalidade polêmica marcada pelo árbitro Raphael Claus

17 de novembro de 2019 - Às 19:04
Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

O Grêmio tentou de tudo ao seu alcance, mas sofreu uma nova derrota para o Flamengo, por 1 a 0, neste domingo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Ao final do jogo, o zagueiro Geromel lamentou o resultado e pediu critério para a arbitragem definir o que é pênalti e o que não é.

A reclamação do zagueiro tem relação com o o único gol da partida, marcado por Gabigol no primeiro tempo, em um pênalti polêmico após a bola tocar no braço de Léo Moura dentro da área. O atacante do Flamengo ainda acabou expulso aos 28 minutos da etapa final pós reclamar da arbitragem.

– Resultado não foi o que a gente queria. Conseguimos impor o ritmo de jogo, jogar apoiado, mas não tivemos calma no último passe para fazer o gol e sair daqui com a vitória. Mais uma vez o jogo foi resolvido num lance de interpretação. Para esse ano não tem mais tempo, mas ano que vem a gente precisa chegar em um acordo sobre o que é pênalti e o que não é – disse o defensor.

Já Maicon evitou falar da arbitragem de Raphael Claus, mas disse que o próprio Grêmio já teve lances semelhantes em que o pênalti não foi assinalado. O volante quer foco agora nos próximos dois jogos do time, que serão fora de casa contra Palmeiras e Athletico.

– Paciência. Já tiveram lances iguais para a nossa equipe e não deram pênalti. Mas já foi. Temos dois jogos fora difíceis para gente somar o maior número de pontos possíveis e deixar o Grêmio na Libertadores – concluiu o capitão.

Com o resultado, o Grêmio se mantém na 4ª colocação no Campeonato Braisleiro com os mesmos 56 pontos, mas vê a diferença para o São Paulo cair de quatro para três pontos. O próximo jogo do Tricolor pelo Brasileirão será domingo da semana que vem, diante do Palmeiras, em São Paulo, pela 34ª rodada.



Veja também