Foto: Eduardo Moura

Em meio às indefinições sobre a final da Libertadores, a Conmebol promove nas redes sociais uma votação para escolher a seleção ideal da competição para os torcedores. Na montagem da defesa, parecem os gremistas Léo Moura, Pedro Geromel e Kannemann na linha defensiva mais votada na web, conforme anúncio da entidade. Marlon Piedrahita, do Junior de Barranquilla, completa a lista.

Os três jogadores do Grêmio passaram por enquetes com voto popular no Twitter em duelos dirigidos pela entidade. O anúncio da defesa da seleção ocorreu nesta quarta-feira. Antes, Franco Armani, do River Plate, já havia sido escolhido o melhor goleiro da América.

Léo Moura alternou neste ano entre titularidade na Libertadores e alguns jogos como opção. Ainda não tem permanência garantida para o próximo ano e precisa passar por uma negociação para renovação de contrato.

Geromel e Kannemann têm vínculo vigente e são saudados pelos gremistas como uma das melhores defesas do continente desde o ano passado, na campanha do Tri da América.

O Grêmio caiu da Libertadores para o River Plate, na semifinal, em jogo considerado polêmico pelos gremistas. O gol de Borré, o primeiro dos argentinos no jogo, teve toque de mão não detectado pelo árbitro de vídeo, e um pênalti anotado via VAR a favor dos gringos. Além disso, Gallardo, mesmo suspenso, foi ao vestiário da Arena para dar instruções aos jogadores. O Grêmio tentou a reversão dos pontos no Tribunal Disciplinar da Conmebol, mas sem sucesso.

A final pendente da Libertadores está marcada para os dias 8 ou 9 de dezembro, mas ainda não tem sede definida. Doha, no Catar, é a favorita para ser sede do jogo.



Veja também