Geromel garante Grêmio focado na final: “a gente vai estar pronto”

Tricolor perdeu por três gols de diferença pela primeira vez na Arena na última segunda

9 de novembro de 2016 - Às 12:09
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

A goleada de 3 a 0 para o Sport nessa segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro não deve preocupar o torcedor gremista para a final da Copa do Brasil. Nesta terça, o zagueiro Pedro Geromel garantiu que o time chegará pronto aos duelos com o Atlético-MG, nos dias 23 e 30 deste mês.

“Independente do tempo para o jogo, a gente vai estar pronto. Ontem não estivemos no nível que estamos acostumados. A gente sempre teve uma defesa muito sólida desde a chegada do Renato e ontem não. Sabemos que não tivemos o nosso futebol e vamos fazer de tudo para entrar nos eixos até a final”, afirmou o zagueiro.

Apesar de admitir que o foco principal é a Copa do Brasil, Geromel garantiu que o Grêmio não vai deixar o Brasileirão de lado. O zagueiro destacou que o tempo até o jogo contra o São Paulo, no dia 16, será positivo para recuperar os jogadores que estão desgastados fisicamente. “Temos uma semana cheia para trabalhar, o que é raro no Brasil. É bom ter tempo agora para pôr a casa em ordem. Vamos jogar para vencer o São Paulo. O jogo é só no dia 13, não adianta ficar só pensando nele. Temos que pensar no próximo, que é sempre o mais importante”, disse.

“Podemos recuperar os jogadores que não estavam 100% fisicamente e não jogaram a última partida. São jogadores importantes para nós. Quem estava mais ou menos pode se preparar bem para chegar bem aos últimos jogos. Agora é reta final e temos de estar em forma no final do mês”, completou.

Com a derrota para o Sport, o Grêmio ficou na oitava posição no Brasileirão com 49 pontos, a dois do G6.



Veja também