Foto: Eduardo Moura

O Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira para se preparar para o Gre-Nal da próxima quinta, pela Libertadores, na Arena. O zagueiro Pedro Geromel foi mais uma vez ausência e não participou do aquecimento do trabalho. Por outro lado, Kannemann, ausente no sábado, esteve integrado normalmente à atividade.

Geromel deixou a vitória sobre o América de Cali, há uma semana, com um desconforto muscular na coxa direita. Depois do jogo, o próprio zagueiro justificou as dores pelo longo tempo fora, já que retornava de cirurgia no joelho direito. Mas ainda não foi visto no gramado nos últimos dias. A tendência é que esteja à disposição para o clássico a partir de suas declarações.

Kannemann não esteve no trabalho de sábado, mas treinou normalmente nesta segunda. Pelo menos na parte aberta do treinamento – foram cerca de 30 minutos liberados para registro de imagens para a imprensa. O zagueiro está recuperado de cirurgia no pé esquerdo e pode ser opção para Renato no clássico, embora essa seja pouco provável.

Jean Pyerre e Everton em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Jean Pyerre e Everton em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Jean Pyerre, que retornou de lesão e jogou contra o Pelotas, no domingo, também esteve no gramado normalmente. A dupla esteve presente em um exercício de troca de passes e interceptação. O grupo foi dividido em três e dois ficavam no meio da roda, enquanto outros quatro jogadores trocavam passes em espaço curto.

Fora deste exercício, mas no campo, o lateral-direito Leonardo apareceu pela primeira vez após sua cirurgia no joelho direito realizada ainda em outubro do ano passado. O atleta corria nas linhas laterais do campo em um ritmo lento e depois caminhava sobre a linha de fundo. O zagueiro Marcelo Oliveira também correu no gramado em recuperação de cirurgia no joelho direito.

Leonardo volta a correr em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Leonardo volta a correr em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Para o Gre-Nal, o Tricolor terá três volantes no meio-campo. As dúvidas ficam na defesa, especialmente com a situação de Kannemann. O argentino não atua desde o dia 30 de janeiro por conta da pancada sofrida no pé esquerdo. O elenco tricolor ainda treina nas tardes de terça e quarta antes do clássico de quinta-feira, às 21h, na Arena.



Veja também