Foto: Eduardo Moura

A sequência de três derrotas consecutivas no Brasileirão não mudou em nada a intenção do Grêmio de se manter em todas as frentes possíveis até este momento. O zagueiro Pedro Geromel minimizou a derrota para o Avaí, a qual chamou de um jogo atípico, e garantiu que o elenco segue mobilizado para a disputa da competição, mesmo bem em Copa do Brasil e Libertadores.

Capitão do Grêmio, o defensor se manifestou após a derrota para os catarinenses dentro da Arena. Com o resultado, os gaúchos perderam a vice-liderança para o Flamengo, rival da quinta-feira, e estão 10 pontos distantes do Corinthians. O que de maneira alguma faz o Tricolor focar em outras competições. Mesmo que essa escolha possa ter algum risco ao fim da temporada.

– Jogamos na terça pela Libertadores. Estávamos 100% focados no Brasileiro. Infelizmente não conseguimos a vitória, temos quatro jogos seguidos e vamos fazer de tudo para conseguir o máximo de pontos. Perdemos três jogos seguidos mas seguimos em terceiro pela gordura que a gente criou. Vamos tentar fazer mais gordura o mais rápido possível – disse o capitão.

Depois da partida, o elenco gremista se fechou em uma conversa para retomar as vitórias no Brasileirão. A intenção é de se aproximar do Timão enquanto enfrenta só jogos no Brasileirão. No fim de julho, tem pela frente a segunda partida das quartas da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, além do duelo com o Godoy Cruz, pelas oitavas da Libertadores, dia 9 de agosto.

– Estamos bem focados, fizemos de tudo para ganhar o jogo, o goleiro deles defendeu tudo. Foi a melhor partida da carreira. Foi um jogo atípico, chutamos no gol e não fizemos. Eles em um chute de fora da área, o cara fez um golaço. Fizemos de tudo para ganhar o jogo, mostramos o foco que estamos. Vamos na quinta para fazer um bom resultado – completou Geromel.

Renato contará novamente com o atacante Pedro Rocha e com o goleiro Marcelo Grohe, ambos ausências contra o Avaí. No banco, não deve ter os retornos de Maicon e Léo Moura, ainda em recuperação de lesão. O duelo com o Flamengo será na Ilha do Urubu, às 19h30, na quinta-feira.



Veja também