O Grêmio entrou na Libertadores de 2018 como o adversário a ser batido, pelo título conquistado diante do Lanús na temporada passada. Contudo, o Tricolor não quer entregar o reinado de bandeja para os rivais da segunda fase, a começar pelo Estudiantes, nas oitavas de final. O primeiro jogo é na terça-feira, às 21h45, em Quilmes.
Para o zagueiro Pedro Geromel, levantar a taça pela segunda vez seguida sequer passa pela cabeça do elenco. Ele afirma que não adianta pensar diretamente na final sem conviver com os duelos jogo a jogo. O objetivo primordial é levar alguma vantagem para Porto Alegre.
– Isso não tem que ser nosso objetivo ou nosso pensamento agora. Tem que ser tudo em seu tempo. Foi assim que a gente conseguiu ser campeão ano passado e isso passa muito pelo jogo de amanhã (terça). A gente pode não fazer um grande jogo e sair daqui praticamente desclassificado. Vamos fazer de tudo para buscar um bom resultado para levar a decisão para Porto Alegre – destacou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Argentina.
Mesmo com dois estádios na cidade de La Plata, o Estudiantes irá mandar o confronto em Quilmes. A previsão é de que o Centenario não esteja lotado. Geromel entende que pode ser um fator positivo para o Grêmio não sentir tanta pressão dentro de campo. Porém, ressalta a necessidade de “fazer o melhor”.
– Não quer dizer que seja, mas acho que pode ser positivo para o Grêmio pelo fato de o time deles não estar jogando no seu estádio. Falo isso porque, se a gente não estivesse jogando na Arena, com certeza seria prejudicial para nós. Claro que não é nenhuma vantagem, mas a gente vai ter que fazer primeiro o nosso melhor, se entregar – declarou.
Depois de treinar na tarde desta segunda no centro de treinamentos do Boca Juniors, em Buenos Aires, o Grêmio se prepara para o primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores contra o Estudiantes. As equipes duelam a partir das 21h45 de terça-feira, no Estádio Centenario, em Quilmes.