Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Após folga no final de semana, o Grêmio iniciou nesta segunda-feira a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo no próximo domingo, às 19h, na Arena. Após o treinamento no CT Luiz Carvalho, o zagueiro Pedro Geromel projetou a competição nacional. O defensor evitou colocar o Tricolor entre os favoritos ao título, mas fez elogios ao elenco, que, segundo ele, está mais forte que em 2016.

“É muito cedo para falar em título. O Brasileirão é muito competitivo e longo, mas vamos jogar em casa contra o Botafogo e em casa sempre somos favoritos”, disse Geromel, que destacou a necessidade de ter um aproveitamento alto na Arena.

“Nos últimos anos temos ficado na parte de cima da tabela e sempre com uma das melhores campanhas dentro de casa. A gente sabe da força da nossa equipe na Arena e vai se preparar para começar com o pé direito”, seguiu.

Embora evite colocar o Grêmio entre os favoritos, Pedro Geromel destacou que vê evolução no elenco em relação à temporada passada. “A gente tem um plantel mais qualificado que no ano passado. Nós perdemos jogadores por lesão, o que traz dificuldade pela qualidade deles, mas o nosso elenco está mais qualificado que em 2016. Chegaram jogadores importantes que vão dar alegrias aos torcedores”, disse.

O Grêmio treinará em dois turnos nesta terça-feira. A expectativa é de que Edílson e Maicon possam trabalhar com o elenco. Nesta segunda, Gastón Fernández já foi novidade na atividade realizada no CT Luiz Carvalho.



Veja também