Após quatro derrotas seguidas, o Grêmio encerrou a sequência negativa ao bater o Fluminense por 1 a 0 na Arena. O resultado mantém o time na penúltima colocação, mas reduziu a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento para seis pontos.

O capitão Pedro Geromel falou sobre a luta dos jogadores para tentar evitar o rebaixamento do clube. Titular nas últimas quatro partidas, o zagueiro prometeu entrega do grupo até a última rodada do Brasileirão.

– A gente espera que sim. Viemos trabalhando sério, muito pesado. Sabemos que que esse ano está sendo difícil. Mas enquanto tiver chances, vamos lutar. Não vamos nos entregar, igual o time fez hoje. O time todo está de parabéns e vamos continuar lutando até o final – disse.

Novamente formando a dupla de zaga com Kannemann, Geromel teve boa atuação na vitória. E a atuação do sistema defensivo se mostrou importante. Após dez jogos tomando gols, o time não foi vazado e conseguiu confirmar o resultado positivo na Arena.

A gente acredita. Sabemos que é difícil. O grupo todo vai lutar e competir. Não vamos desistir até o final. A vontade do torcedor é a mesma que a nossa. Vamos sair dessa situações juntos.— Geromel

Geromel elogia entrega do Grêmio na vitória sobre o Fluminense — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Geromel elogia entrega do Grêmio na vitória sobre o Fluminense — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio ainda tem oito rodadas para completar sua participação no Brasileirão. O próximo adversário é o América-MG, às 18h30, neste sábado. O técnico Vagner Mancini poderá contar os retornos de Thiago Santos e Cortez, que cumpriram suspensão contra o Fluminense.



Veja também