Foto: Eduardo Moura

Mesmo que tenha vencido o jogo de ida na Argentina, o Grêmio mantém a corda esticada nas quartas de final da Libertadores. As manifestações de Geromel e Luan, após o treino desta segunda-feira, véspera da partida, deixaram isso bem claro. Os dois pediram atenção e concentração para evitar complicações contra o Atlético Tucumán e confirmar a ida para a semifinal.

Na primeira partida, o Tricolor bateu o Atlético Tucumán por 2 a 0 e tem vantagem de poder até perder em Porto Alegre e ainda assim se classificar. Mas os dois jogadores citaram os jogos com o Barcelona-EQU, na semi do ano passado, e com o Godoy Cruz, nas oitavas, como exemplos para alertar o grupo. Apesar das vitórias nas partidas de ida em 2017, o jogo de volta reservou algumas surpresas com gols das duas equipes cedo na Arena.

– Time deles tem uma estratégia de jogo muito bem definida, é muito bem treinado, tem as jogadas deles que fazem invariavalmente. Se a gente entrar dormindo, achar que já está ganho, teremos muitas complicações. Tentamos bater nesta tecla para estar muito focados. É um time muito interessante, inteligente, sabe como joga, está muito bem no Argentino, não está aí por acaso. O 2 a 0 foi até um placar muito bom pela circunstância do jogo, que começaram muito bem. Temos que entar ligados para definir o que queremos e estar concentrados porque não temos nada ganho ainda – comentou Geromel, que será capitão nesta terça na ausência de Maicon.

O atacante Luan também falou sobre a dificuldade da partida, ao lado do camisa 3. E, assim como o zagueiro, destacou que o Tricolor não pode pensar nas semifinais para o time não ter nenhum tipo de problema, especialmente nos minutos iniciais.

– Agora vai afunilando, vai sobrando as equipes que fizeram a melhor campanha, vai afunilando a qualidade das equipes. A gente sabe e temos o desejo de conquistar (o título) de novo, mas tem que ser passo a passo, temos o jogo com o Tucumán que vai ser muito difícil, eles precisando da vitória. Temos que estar bem concentrados para vencer a partida – analisou Luan.

O Tricolor fez o último treino antes da partida nesta segunda, no CT Luiz Carvalho. Maicon, suspenso, é a ausência. Na sua vaga, deve entrar Thaciano, com a manutenção de Alisson no setor ofensivo. Jael, recuperado de cirurgia no joelho direito, deve ser alternativa no banco. Léo Moura volta à lateral para o jogo em Porto Alegre.



Veja também