Os jogadores do Grêmio comemoram — e muito — a vitória contra o Inter no clássico Gre-Nal 422 deste domingo, na Arena, pelo Brasileirão. Após a partida, o zagueiro Geromel citou a importância do resultado de 2 a 0 para reconstruir a confiança do grupo e enalteceu o domínio que o time teve em campo.

Em campo, o Grêmio manteve o domínio do jogo do início ao fim e abriu o placar com Geromel, ainda no primeiro tempo. Depois da expulsão de Marcelo Lomba na etapa final, o Inter se fechou, mas não evitou o segundo gol, marcado por Rômulo.

Além de comemorar o resultado, o zagueiro Geromel fez questão de parabenizar o grupo pela partida e comemorou a crescente em que o time vem no Brasileirão desde que foi eliminado nas semifinais da Libertadores, com derrota por 5 a 0 para o Flamengo.

– Muito importante para gente reconstruir nossa confiança. Viemos numa crescente. No Brasileirão temos oito jogos. Sabíamos do confronto direto, talvez o maior clássico do mundo. Conseguimos nos impor, nosso ritmo de jogo. Graças a Deus saímos com a vitória. Parabéns para todo grupo, pela força, empenho e concentração que todos tivemos – comentou o zagueiro na saída de campo.

Geromel Grêmio Gre-Nal — Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

Geromel Grêmio Gre-Nal — Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

Já Everton Cebolinha seguiu na mesma linha do companheiro. O atacante afirmou que o Grêmio poderia ter aumentado o placar não tivesse desperdiçado tantas chances – ele mesmo acertou a trave no início do segundo tempo – e espera continuar a sequência de bons resultados até o fim da competição.

– Creio que a gente fez um grande jogo, sem dar chances para a equipe adversária. Fez valer a posse de bola, poderia ter aumentado o placar. É confronto direto. Espero continuar nessa pegada. Quinta tem mais um jogo decisivo – disse o camisa 11.

Com o resultado, agora o Grêmio se mantém na 5ª posição da tabela e soma 50 pontos, enquanto o rival Inter caiu para 7º, com 46. O Tricolor se reapresenta na terça-feira, às 9h30, no CT Luiz Carvalho. O próximo jogo pelo Brasileirão será na quinta, às 21h, contra o CSA, também na Arena.



Veja também