Geromel deverá permanecer 15 dias afastado do grupo do Grêmio

Zagueiro fará repouso e somente poderá realizar exercícios leves

7 de março de 2017 - Às 17:58
Foto: Reprodução/RBS TV

Por conta da fratura na costela sofrida no Gre-Nal 412, o zagueiro Pedro Geromel deverá permanecer duas semanas afastado do grupo do Grêmio. Avaliado pelo departamento médico gremista na manhã desta terça-feira, foi cortado da viagem para a Venezuela, onde a equipe de Renato Portaluppi estreia na Libertadores diante do Zamora.

– Vai cumprir o período de repouso adequado, serão mais ou menos duas semanas assim, fora dos trabalhos com o grupo. Não quer dizer que ele fique completamente parado, poderá fazer exercícios leves – explica o Médico Márcio Bolzoni, ao GloboEsporte.com.

Caso se confirme a previsão do departamento médico, Geromel somente deverá perder uma partida da Libertadores. Afinal, a segunda rodada ocorre em 11 de abril, quando o Tricolor recebe o Deportes Iquique, na Arena.

O defensor sofreu a lesão ainda no primeiro tempo do Gre-Nal 412. Aos 14 minutos, Geromel foi acertado por uma cotovelada em disputa de Brenner, que ocasionou o problema. Na sequência do lance, o árbitro Leandro Vuaden assinalou apenas lateral, e o zagueiro seguiu em campo durante os 90 minutos do empate em 2 a 2 no clássico.



Veja também