Apesar da vitória sólida, Renato Gaúcho teve um susto durante o 2 a 0 do Grêmio sobre o América de Cali na noite desta terça-feira, pelo Grupo E da Libertadores. O zagueiro Pedro Geromel precisou sair de maca no segundo tempo do jogo. Mas o próprio jogador e o técnico trataram de tranquilizar a torcida depois da partida.

Aos 34 minutos do segundo tempo, Geromel caiu no gramado. O defensor já tinha relatado dores na coxa esquerda, mas o cansaço obrigou-o a dar lugar a Paulo Miranda. Ele precisou deixar o campo do estádio Pascual Guerrero de maca. Porém, em entrevista coletiva, Renato afirmou que a condição do jogador não preocupa.

– Geromel não foi nada demais, uma fadiga mesmo. Colocou a mão no adutor ao chutar no primeiro tempo, mas ele disse que estava tudo bem. Não é nada demais – garantiu.

Pedro Geromel deixa o gramado na maca — Foto: Eduardo Moura

Pedro Geromel deixa o gramado na maca — Foto: Eduardo Moura

O jogo, aliás marcou o retorno de Geromel ao time titular. No último sábado, o camisa 3 atuou desde o início na vitória por 3 a 0 em cima do Juventude pelo Gauchão. No entanto, na ocasião, Renato optou em escalar uma equipe mista.

“Foi tranquilo. Realmente pesou a perna um pouco. Como o jogo já estava praticamente controlado, faltavam menos de 10 minutos, o Renato preferiu me tirar” (Geromel)

Geromel pra tranquilizar a torcida #gegre pic.twitter.com/Tlr5wZBYHw— March 4, 2020

Parceiro de Geromel, Kannemann ainda aprimora a parte física após passar por uma cirurgia no pé esquerdo. O argentino realizou o procedimento em 12 de fevereiro e a previsão estipulava um prazo entre três e quatro semanas. Enquanto ele não volta, David Braz segue entre os titulares.

Com a vitória, o Grêmio soma os mesmos três pontos que o líder Inter, mas fica em segundo lugar pelo saldo de gols no Grupo E da Libertadores. Agora, terá o histórico Gre-Nal no dia 12, às 21h, na Arena. Antes disso, o Tricolor atua pelo Gauchão no domingo, às 16h, contra o Pelotas, na Boca do Lobo.



Veja também