Geromel define qual é o diferencial do Grêmio atualmente

Zagueiro prega “pezinhos no chão” contra elogios e atenção contra o Santos

30 de julho de 2017 - Às 08:46
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O zagueiro Pedro Geromel prefere aguardar o final do ano para definir se time do Grêmio é o melhor do Brasil na atualidade. Para o defensor, a forma para atingir esse patamar necessariamente passa pela conquista de títulos. Para seguir sonhando com o Brasileiro, o Tricolor precisa somar três pontos no confronto direto contra o Santos, salientou ele, que destacou a entrega da equipe como a principal qualidade do grupo.

“É jogo muito difícil, praticamente uma decisão. Estamos cientes das qualidades do Santos. Considero o adversário o time que praticou o melhor futebol em 2016 e desde a chegada do Levir voltou a mostrar o seu melhor futebol. Se quisermos ganhar esse jogo, vamos ter que nos entregar ao máximo, como vem ocorrendo. A diferença do nosso time é que os jogadores encaram as partidas como finais e dá tudo de si para fazer o seu melhor a cada jogo”, revelou Geromel.

O defensor evita citar o Grêmio como melhor do país, mas destaca a qualidade que seus companheiros sob o trabalho de Renato Portaluppi. “Temos um grande time, mas essa resposta (se é o melhor do Brasil) só posso te dar no final do ano. Para ser, precisamos conquistar títulos. Estamos no caminho certo e não podemos deixar esses elogios subir para a cabeça. Precisamos mantê-los apenas no lado motivacional”, revelou o capitão gremista.

Apesar de todos os cuidados, o zagueiro demonstra que ele e seus companheiros têm o entendimento dos motivos que levam a equipe a ser um dos destaques do continente em 2017. “A diferença do Grêmio para os outros times é que independente de, com a bola, a gente jogar bem ou não, sem ela, todo mundo corre e se entrega muito. Fazemos de tudo para ter a bola o mais rápido possível. Temos que ter os pezinhos bem firme no chão para não deixar subir a cabeça. Temos que saber que se estamos sendo elogiados é pelo trabalho que desenvolvemos e pela nossa intensidade. Se quisermos continuar com os elogios, temos que ganhar algum título”, completou.

O Grêmio enfrenta o Santos neste domingo, às 19h, na Arena. O tricolor gaúcho é o segundo colocado do Brasileiro com 32 pontos, oito a menos que o líder Corinthians. Já o Santos é o terceiro com 30, dois a mais que o Flamengo, quarto colocado e que enfrenta o Timão, em Itaquera, às 16h, de domingo.



Veja também