Imediatamente após a eliminação para o River Plate na Libertadores – embora ainda à espera do resultado do julgamento na Conmebol -, o Grêmio se recuperou com uma vitória no Campeonato Brasileiro. Saiu na frente e segurou o Atlético-MG dentro do Independência para garantir o 1 a 0 e voltar a vencer na competição nacional após quatro partidas. Os jogadores valorizaram a reação após a semana complicada.
Não só a reação pela eliminação no campo, mas também pelo desgaste físico da busca pela ida à final da Libertadores. O capitão Pedro Geromel, autor do gol em Belo Horizonte, valorizou o empenho dos companheiros na briga pela vaga no G-4, que garante presença na fase de grupos da próxima competição continental.
– Acho que o time todo está de parabéns. A gente teve uma semana muito desgastante, psicológica e fisicamente falando. Mesmo que a gente tenha o resultado positivo no julgamento, nada garante que a gente vai ser campeão da Libertadores, estando na final. A gente sabe que o caminho mais direto é pelo Campeoanto Brasileiro, estar no G-4. Esse é o nosso objetivo e espero que a gente consiga no final do ano. Essa vitória ajuda muito – apontou Geromel.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/11/03/geromel_ZUSLncf.jpg)
Geromel foi o responsável pelo gol gremista — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O goleiro Paulo Victor, substituto de Marcelo Grohe, com duas costelas fraturas, também foi na mesma linha. Viu uma dedicação do grupo para segurar o resultado e garantir os três pontos no Horto.
– Superação de todos os jogadores. Sabemos o que passamos nessa semana e o que vocês viram em campo, todo mundo se empenhando, fazendo uma grande partida em cima de um grande clube – completou PV.
Com a vitória, o Grêmio abriu nove pontos sobre o próprio Galo, o sexto colocado, logo abaixo do Tricolor. Permanece um atrás do São Paulo, o quarto, que joga com o Flamengo neste domingo.