Geromel ainda sente dor no tornozelo esquerdo e ultrapassará o prazo de recuperação previsto pelo Grêmio, que se encerra no próximo dia 21. Também lesionados, Leonardo Gomes e Michel podem aparecer nos treinos das próximas semanas.

O zagueiro rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo no dia 24 de janeiro, na derrota gremista no clássico Gre-Nal pelo Brasileirão. Na época, o departamento médico do clube divulgou que o prazo de recuperação era de seis a oito semanas.

O intervalo finaliza no próximo sábado. Mesmo sem utilizar muletas, Geromel ainda sente dores e segue a fisioterapia. Ele será avaliado diariamente nas próximas semanas.

Geromel, do Grêmio, deixa o Gre-Nal com dores no tornozelo esquerdo — Foto: Eduardo Deconto/ge.globo

Geromel, do Grêmio, deixa o Gre-Nal com dores no tornozelo esquerdo — Foto: Eduardo Deconto/ge.globo

Há dois meses, o ge noticiou que o lateral-direito Leonardo apresentava evolução física. A novidade é que ele participará de treinos com bola junto do elenco nas próximas semanas. Durante o mês de abril, o departamento médico analisará as condições do jogador para que ele volte a atuar.

Leonardo rompeu o ligamento cruzado do joelho direito há pouco mais de um ano e meio (exatos 560 dias). Passou por duas cirurgias no local de lá para cá.

Por fim, Michel será testado fisicamente pela comissão técnica a partir da próxima segunda-feira, quando parte do elenco retorna de férias. O técnico Renato Portaluppi irá observá-lo e pode decidir por sua reintegração ao plantel.

O jogador se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e começou a última temporada emprestado ao Fortaleza. Mas rescindiu com o clube e voltou ao Grêmio.



Veja também