Geromel ainda sente dor no tornozelo esquerdo e ultrapassará o prazo de recuperação previsto pelo Grêmio, que se encerra no próximo dia 21. Também lesionados, Leonardo Gomes e Michel podem aparecer nos treinos das próximas semanas.
O zagueiro rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo no dia 24 de janeiro, na derrota gremista no clássico Gre-Nal pelo Brasileirão. Na época, o departamento médico do clube divulgou que o prazo de recuperação era de seis a oito semanas.
O intervalo finaliza no próximo sábado. Mesmo sem utilizar muletas, Geromel ainda sente dores e segue a fisioterapia. Ele será avaliado diariamente nas próximas semanas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/9/R/NRu0w0Tca1m3g7BPWvFw/whatsapp-image-2021-01-24-at-16.44.52.jpeg)
Geromel, do Grêmio, deixa o Gre-Nal com dores no tornozelo esquerdo — Foto: Eduardo Deconto/ge.globo
Há dois meses, o ge noticiou que o lateral-direito Leonardo apresentava evolução física. A novidade é que ele participará de treinos com bola junto do elenco nas próximas semanas. Durante o mês de abril, o departamento médico analisará as condições do jogador para que ele volte a atuar.
Leonardo rompeu o ligamento cruzado do joelho direito há pouco mais de um ano e meio (exatos 560 dias). Passou por duas cirurgias no local de lá para cá.
Por fim, Michel será testado fisicamente pela comissão técnica a partir da próxima segunda-feira, quando parte do elenco retorna de férias. O técnico Renato Portaluppi irá observá-lo e pode decidir por sua reintegração ao plantel.
O jogador se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e começou a última temporada emprestado ao Fortaleza. Mas rescindiu com o clube e voltou ao Grêmio.